Colégio Vicente Lessa, há 21 anos formando profissionais para o mercado de trabalho.

O Colégio Vicente Lessa, nasceu no ano 2000, no bairro de São Miguel Paulista, zona leste da Cidade de São Paulo. O bairro carecia de instituições que oferecessem ensino profissionalizante de qualidade, fazendo com que sua população tivesse que se deslocar para outras regiões em busca de aprimoramento profissional. Visando suprir esta necessidade, o Colégio Vicente Lessa instituiu cursos voltados para a área da saúde, que também carecia de bons profissionais. Desde então, O Colégio Vicente Lessa tem desenvolvido um processo educacional inspirado nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tendo por finalidade o pleno desenvolvimento do educando. Tem também procurado elevar o nível de ensino através de pesquisas e projetos segundo a capacidade de cada um.

Missão

Formar a personalidade do educando, proporcionando o desenvolvimento de suas potencialidades;
Qualificar o educando para atendimento às necessidades do cidadão e do mercado de trabalho;
Incentivar ideias e atitudes compatíveis com a filosofia de vida democrática, sem distinção de sexo, raça, credo ou cor.

Visão

Consolidar-se como referência em Educação Profissional e ser reconhecido como Instituição de qualidade, atuando com padrão de Excelência.

Valores

Ética, transparência, comprometimento, inovação, satisfação e valorização dos alunos e funcionários. Colégio Vicente Lessa, nasceu no ano 2000, no bairro de São Miguel Paulista, zona leste da Cidade de São Paulo. O bairro carecia de instituições que oferecessem ensino profissionalizante de qualidade, fazendo com que sua população tivesse que se deslocar para outras regiões em busca de aprimoramento profissional. Visando suprir esta necessidade, o Colégio Vicente Lessa instituiu cursos voltados para a área da saúde, que também carecia de bons profissionais. Desde então, O Colégio Vicente Lessa tem desenvolvido um processo educacional inspirado nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tendo por finalidade o pleno desenvolvimento do educando. Tem também procurado elevar o nível de ensino através de pesquisas e projetos segundo a capacidade de cada um.