De acordo com as pesquisas, nosso país é o 8º maior mercado da área e a 4ª maior população médica do globo.

Quando a gente pensa nesses dados e nos da população brasileira — que ultrapassa os 200 milhões de habitantes —, fica fácil perceber que a área da saúde não vai parar de crescer tão cedo.

Por que essa área se tornou mais promissora?

Enfermagem, Radiologia, Cuidador de Idosos, Copeiro Hospitalar… não importa o curso escolhido. O resultado é, na maioria das vezes, o mesmo: profissionais recém-formados que conseguem uma colocação no mercado de trabalho bem rápido. Isso sem contar as ótimas oportunidades para os que já têm um tempinho de carreira.

Mas, afinal, quais são as razões pra toda essa valorização? Por que os cursos da saúde estão entre as melhores profissões da atualidade? Veja só alguns motivos pra esse fenômeno.

Grande demanda

A primeira razão é a grande demanda por profissionais especializados. Há espaço pra todos os segmentos, e saber aproveitar as tendências é algo que traz ainda mais oportunidades.

Um bom exemplo é a profissão de cuidador de idosos, que vem se tornando bem qualificada e buscada –– afinal, a população está envelhecendo, naturalmente.

Salários pagos aos profissionais

Outra das vantagens da área da saúde está no salário pago aos profissionais. As remunerações são muito atraentes e possibilitam um ótimo crescimento pessoal, além de uma boa qualidade de vida. Outro ponto importante está na possibilidade de trabalhar tanto na área pública quanto na privada. Ainda há o fator experiência: com mais tempo de atuação no setor da saúde, maiores as chances de receber salários melhores!

Valorização do profissional durante a pandemia

Outro aspecto — agora um pouco mais recente — que contribuiu para valorização desse tipo de profissional foi a pandemia de Covid-19.

Durante esse período, ficou claro que o profissional da área da saúde é indispensável. No Brasil, por exemplo, foi solicitada a ajuda de pessoas de diversas áreas no combate a essa doença.

Quais são as habilidades exigidas pelo mercado?

O mercado de trabalho na área da saúde é bem promissor para o recém-formado. Esses profissionais enfrentam poucas situações de desemprego e costumam ter uma série de caminhos pra seguir em suas carreiras, porém pra se dar bem, é necessário desenvolver habilidades exigidas pelas empresas de diferentes portes e segmentos. Veja algumas delas a seguir:

  • empatia;
  • comunicação;
  • observação;
  • raciocínio lógico;
  • memorização;
  • trabalho em equipe;
  • foco;
  • disciplina.

Como escolher uma boa instituição de ensino?

Que tal fazer parte de uma instituição renomada, com diversos diferenciais e que está realmente preocupada com o desenvolvimento profissional de seus alunos? 

Nós somos uma Instituição de Ensino focada em fazer de você o melhor profissional.

Esse é um caminho cheio de vantagens a ser seguido, tanto a nível profissional quanto pessoal. E, com uma instituição atuando como seu guia, você tem tudo pra se dar muito bem na sua carreira!

O que está esperando pra fazer parte do Colégio Vicente Lessa e começar o quanto antes o seu curso na área da saúde? Faça agora a sua matrícula e não perca mais tempo!